Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cozinha pronta!!!

Oi Pessoal!

Demorei mas voltei. Vou mostrar como ficou a cozinha, única parte da casa pronta, ou quase!!! hehe, é que ainda quero colocar alguns acessórios de decoração, mas sabem como é, né? Isso sempre fica por último!

Nos mudamos no dia 29/04, aos trancos e barrancos, sem nada pronto. Tivemos que improvisar e conviver com a sujeira sempre que alguém instalava algo, era terrível, mas por outro lado era mais fácil por que não precisávamos ir ao apê toda vez que marcávamos com alguém, pois já estávamos lá e se eles furassem não perdíamos tanto tempo.

Com isso, agilizamos só o que era urgente, ou seja, só a cozinha, o resto vamos fazendo aos poucos! Como havia dito no último post, eu mudei o projeto da cozinha, e adorei o resultado! vou mostrando e explicando, vamos lá?

Então, optei pela torre de elétros, achei que assim a cozinha ficava menos poluída, pois praticamente todos os elétros ficaram de um lado só, deixando o outro para os armários:

Só a lava-louça ficou do lado devido ao encanamento dela ser ali. Escolhemos o MDF carvalho para o contorno dos móveis, da torre e geladeira, e a frente inferior em branco e dos armários superiores em vidro branco:

Do outro lado ficou o cooktop e coifa (ainda não finalizaram em cima da coifa com uma continuação em madeira, que está em cima do armário aguardando ser instalada, rsrsrs)

Esse detalhe é em cima da geladeira, fizemos uma mini adega, ficou muito bom e cabem +
ou - 18 garrafas.


A pedra escolhida foi o granito marrom absoluto e eu AMEI o resultado! Ela é muito linda, embora tenham me avisado que ela é bem sensível e requer cuidados, consegui um bom preço e nesse período que já estou usando achei bem fácil de cuidar.

 

Ainda quero trocar a geladeira e o microondas pelo de inox, mas esses dois estão funcionando tão bem que dá peninha, e por enquanto tem outras prioridades!!!

Visão da porta da cozinha

Luminária escolhida

Detalhe do gesso entregue pela construtora
Diferença entre o piso da sala e cozinha, o da cozinha é fosco (de baixo), a diferença é quase imperceptível.
 

Essa passadeira comprei em loja de embalagem, vendem em metro, é um emborrachado, adorei o resultado, combinou com a cozinha, é fácil de limpar e paguei bem baratinho!!!!


Não sei se dá para ver, mas o MDF das portas não é o branco comum, ele tem umas ranhuras que dá um toque diferenciado! Os puxadores optei por esses cromados, o marceneiro ofereceu aqueles em alumínio que ficam rente a porta, mas como já tive esses puxadores e vivia arranhando minhas pernas na ponta deles optei por esses que são com os cantos arredondados!


Detalhe da coifa e cooktop, os dois da marca Cadense, gostei bastante, recomendo! Sobre os elétros, recomendo também o forno elétrico da Fischer, e a lava-louça ainda não usei, pois falta instalar, acho que vou gostar, pois foi bem recomendada!!!! O escorredor de louça é bem velhinho, comprei quando casei há cinco anos! Ele é mais carinho, mas vale super a pena, pois é só lavar com aquelas pasta para inox que ele fica novo!

Os armários ficaram bem grande, cabem tudo que preciso, optei por fazer poucas divisões para ficar mais clean, então a organização interna requer mais paciência, pois acaba ficando num mesmo espaço várias coisas diferentes, mas estou comprando vários organizadores de gavetas e armários para resolver isso, assim que estiver mais organizado, mostro como ficou por dentro rsrsrs!!!

Então essa é minha cozinha, compacta mas com tudo que preciso! Ainda quero colocar uns quadrinho para decorar, e penso em por umas pastilhas em frente a pia, mas tenho medo de mexer com isso e me arrepender, mas também não é prioridade, pois ainda tenho lavanderia, sala, quarto e banheiros para providenciar!!! O banheiro social já está quase pronto. Estou fazendo orçamento para fazer o home da sala, mesa de jantar, móvel da lavanderia e banheiro social, assim que tiver novidades volto aqui!!!

Bjss



Nenhum comentário:

Postar um comentário